Índice
Muito perto de Haia, a quase uma hora de Amesterdão, encontra-se a cidade de Delft. É a cidade onde Johannes Vermeer, o famoso pintor, nasceu. Aliás, muitas vezes este artista é chamado de Vermeer de Delft. Para descobrir mais sobre a sua vida e obra é possível visitar o Vermeer Centrum Delft.
Associado também à cidade de Delft está o primeiro príncipe de Orange, William the silent, considerado o pai da nação. Depois da sua morte esta cidade ficou sempre associada à família real e desde William que quase todos os elementos da família real da casa Orange são aqui enterrados. Estão na Niewe kerk (New Church), o edifício mais alto de Delft. Além dos túmulos vale a pena subir à torre e aos seus 85 metros de altura, para uma vista incrível de toda a cidade.
A alguns metros desta igreja encontra-se a Old Church (construída em 1246) e o Stedelijk Museum Het Prinsenhof, local que já foi um mosteiro e mais tarde a casa onde vivia William the Silent.
Além de Vermeer e de William há ainda outro aspecto que está associado a Delft, que é a porcelana azul designada de Delftware ou Delft pottery. Esta tradição começou no século XVI quando várias fábricas se estabeleceram um pouco por todo o país e trabalharam a arte da Majolica. A certa altura começou-se a imitar porcelana chinesa, em especial a azul e branca. Hoje em dia em Delft ainda são produzidos em pequenas empresas os tradicionais pratos pintados à mão. Há visitas guiadas gratuitas a este espaço.
Quando visitar Delft não pode terminar sem um belo passeio a pé, pelos canais e pelas ruas mais antigas, passando pelo City hall e pelos mercados de rua.
Onde fica Delft
Excursões em Delft
Alojamento em Delft
Booking.com