Índice
Leiden fica a sul de Amesterdão, a aproximadamente 30 minutos de viagem de carro ou de comboio. É uma cidade pequena, quando comparada com Roterdão ou Haia, mas tem muitos pontos de interesse cultural que justificam uma visita.
Foi na cidade de Leiden que o famoso pintor Rembrandt nasceu. Apesar de ter vivido em Amesterdão uma grande parte da sua vida, foi aqui que passou os seus primeiros anos. O sítio exato em que nasceu já não existe (foi demolido) mas ainda lá está uma pequena placa no prédio que foi construído no seu lugar.
Além deste facto, algo que define Leiden é o moinho de vento Valk. A sua construção é de 1743 e desde o século XX que foi transformado em museu municipal. Aqui fica-se a conhecer o interior de um moinho e de que forma ele funciona. Quando visitar Leiden não pode perder este local.
Nesta pequena cidade também se deve explorar os seus canais, a zona histórica, o seu jardim botânico e os seus museus, sendo de destaque o Leiden American Pilgrim Museum. Aqui é recriada a vida e a história dos peregrinos que saíram de Leiden para fundar a colónia de Plymouth, Massachusetts, nos Estados Unidos da América, no ano de 1620.
Estes peregrinos eram religiosos que se encontravam refugiados em Leiden, devido à perseguição praticada em Inglaterra. A sua chegada à Nova Inglaterra ficou para a história, uma vez que é comemorada no Thanksgiving, o Dia da Ação de Graças nos Estados Unidos da América.
Onde fica Leiden
Excursões em Leiden
Alojamento em Leiden
Booking.com