Índice
Utrecht é uma antiga cidade universitária que foi construída ao redor da Domtoren (The Cathedral Tower), uma estrutura construída no ano de 1321. É a mais alta torre da igreja dos Países Baixos, com 112 metros. São quase 500 degraus para chegar ao topo (95 metros) mas a vista lá de cima é incrível, vale mesmo a pena.
Esta torre da cidade de Utrecht tem um carrilhão do século XVII com 50 sinos, que toca todos os sábados e um outro conjunto de 14 sinos, com o mais pesado deles com 32 toneladas.
A poucos metros da Domtoren encontra-se a St. Martin´s Cathedral, conhecida por Domkerk (Dom Church). Estes dois edifícios já foram um só mas separaram-se depois da destruição provocada por um tornado. Na catedral do século XIII, é de destacar o coro e as capelas já de séculos posteriores à sua construção.
Mesmo à frente da catedral e da torre encontra-se a Utrecht University, uma das mais antigas do país. Foi criada em 1636 e já foi classificada como uma das melhores da Europa.
Quando visitar Utrecht e para conhecer mais sobre a história de Utrecht e também dos seus mais importantes locais, é imperdível uma visita ao DOMunder. Através desta experiência faz-se uma visita a 2000 anos de percurso no espaço subterrâneo da Dom Square.
Perto deste conjunto de atracções localiza-se o Railway Museum, o museu ferroviário nacional dos Países Baixos. Foi fundado em 1927 e explica a história do trânsito do país, das suas vias férreas e do sistema elétrico. Visitadas todas estas atrações é hora de ir até ao Oudegracht, o antigo canal que atravessa o centro de Utrecht.
O Kasteel de Haar (De Haar Castle) está um pouco afastado da zona mais central da cidade mas vale muito a pena ir. Foi construído no século XII e reconstruído em 1822 por PJH Cuypers, o arquiteto que também construiu a Central Station e o Rijksmuseum de Amesterdão.
É o maior castelo dos Países Baixos e considerado o mais bonito, tendo um aspecto medieval com torres, muralhas e pontes levadiças. Além da rica decoração no seu interior, com esculturas e pinturas, tem também à sua volta um terreno com 135 hectares com árvores e fontes, um jardim de rosas, o jardim romano e pontes.
Este espaço já foi a residência privada da família Van Zuylen (agora só nos meses de setembro) e também já albergou famosos como Coco Chanel, Roger Moore ou Brigitte Bardot.
Onde fica Utrecht
Excursões em Utrecht
Alojamento em Utrecht
Booking.com